quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ballet Infantil



Crianças entre 3 e 6 anos passam por grandes transformações. As habilidades motoras e intelectuais florescem, elas passam a ter um controle maior sobre o consciente desenvolvem a competência e se tornam mais independentes. E a dança é a atividade mais adequada para facilitar o desenvolvimento em diversos pontos.


Além dos benefícios físicos que traz como o melhoramento da postura, na coordenação motora, nas noções de localização e orientação de espaço, flexibilidade e aumento da resistência corporal, a dança se difere de outros esportes por ser uma arte de expressão, com movimentos lúdicos que despertam a apresentação de sentimentos e emoções e seus benefícios ultrapassam apenas a ação pedagógica de se aprender algo, e entra também no campo psicológico ajudando no crescimento.


Pais com crianças que fazem Ballet comprovam a eficácia terapêutica da dança com a melhora nas relações interpessoais entre, na expressividade, criatividade, no equilíbrio emocional, desenvolve a auto-estima, a autoconfiança e o senso de responsabilidade. Ao dançar o corpo entra em atividade, favorecendo a comunicação de pensamentos e emoções. Contribui também para a atenção, memória, raciocínio, curiosidade, observação, criatividade, faz fluir sensações de alegria além de ser uma atividade divertida.




Fonte: Saúde e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário