O TUINÁ é um método medicinal que usa as mãos como instrumento para tratar doenças. É uma das mais antigas formas de medicina da humanidade, sendo uma das matérias abrangidas pelas teorias da Medicina Tradicional Chinesa, na qual são usadas manipulações para estimular os Pontos ou outras partes da superfície do corpo, para corrigir o desequilíbrio fisiológico do mesmo e alcançar efeitos curativos. É uma parte muito importante da Medicina Tradicional Chinesa.
O TUINÁ pode ser usado para tratar várias disfunções, tais como as várias lesões dos tecidos moles, como também, muitos outros tipos de doenças; pode ser usado na ginecologia, cirurgia, neurologia, na pediatria, nos cinco órgãos dos sentidos, etc. É especialmente recomendado no tratamento de pacientes infantis e idosos.
O Tuiná pode ser usado, não somente para tratar doenças, mas, para proteger e desenvolver o corpo, de forma que uma doença possa ser contida no seu início. É um método medicinal seguro e simples e não produz efeitos colaterais.
O diagnóstico avalia esses cinco princípios, que se manifestam nos níveis físicos e psíquicos, enquanto o tratamento busca reconduzi-las ao equilíbrio através de massagens nos meridianos e pontos reflexos nos pés.
Benefícios:
- Atua sobre músculos e articulações, aliviando as dores musculares.
- Alinha a postura, alonga e reduz dores na coluna.
- Estimula a circulação sanguínea.
Fonte: Medicina Chinesa e site Academia Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário